segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lenços Umedecidos

Você já pensou nos Mitos e Verdades a respeito dos lenços umedecidos?

Não há como negar que eles dão uma ajuda e tanto. Práticos e fáceis de carregar, os lenços umedecidos facilitam a limpeza entre uma troca de fralda e outra, especialmente quando você está fora de casa, em um local público. Porém, use-os exclusivamente nessas ocasiões. “Em excesso, o perfume e os ingredientes do produto podem irritar a pele da criança”, avisa o pediatra Antônio Carlos Madeira, do Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, no Rio de Janeiro.

No dia-a-dia, substitua-os por um algodão umedecido com água morna ou lave a região com um pouco de sabonete neutro ou infantil.
Fonte: http://www.bebe.com.br/

Na minha opinião tanto lenços umedecidos como a fralda por exemplo, vão depender da adaptação do bebê. Se é bom ou ruim, se vai dar alergia ou não..só você vai saber quando utilizar. Entre pesquisas e opiniões.. consegui chegar aos melhores atualmente nos mercados nacionais e importados.

Os mais indicados pelas mamães, pelos pediatras e líderes de qualidade em lenços umedecidos são:


HUGGIES

Existe um tipo de lenços umedecidos HUGGIES ideal para cada bebê. Lenços HUGGIES NATURAL CARE* e HUGGIES Classic.

Os Lenços Umedecidos Care são enriquecidos com Aloe Vera. Composição:- Água purificada- Propilenoglicol- Lanolina- Cocamidopropil betaína- Polissorbato- EDTA- Metilparabeno- Fragrância bronopol- Aloe vera

Os lenços Huggies Classic são feitos com material exclusivo que agarram melhor a sujeira oferecendo a sensação de banho a cada troca de fraldas. Huggies. é o mais espesso, o mais macio e o mais resistente lenço umedecido do mercado. Além disso, os lenços são decorados com ursinhos que ajudam na absorção e tem uma suave fragrância.A embalagem dos lenços Huggie são práticas e flexíveis, os lenços são dobrados individualmente e tem a exclusiva tampa flip top que ajuda manter a umidade dos lenços por muito mais tempo.

A versão natural Care (vermelha) são para bebês recem nascidos e os Classic (verde) são para os bebês maiores.
Há muitos elogios em ambos. Muitas mamães recomendam.
LANSINOH
Lenços umedecidos para higiene dos bebês com lanolina e sem alcool!! É MARAVILHOSO!
Tomara que meus bebês também adorem! É raríssimo encontrar no Brasil, ainda que sejam nas melhores redes farmaceuticas ou as que vendem a pomada e o absorvente da marca.
Quem conhecer alguma revendedora me avise para que eu possa transmitir para as outras mamães, já que os meus eu consegui por encomenda com uma amiga (já que não posso viajar tão cedo ..rss)
Enfim, não há nada que não se possa encomendar hoje em dia.

PAMPERS


Outra que também vem sendo muito elogiada é a pampers. Muitas mamães recomendam.
Mas no site http://www.pampers.com.br/pt_BR/proddetail/id/5 não encontrei muitas informações sobre o cheiro e composições.


OUTRAS OPÇÕES:


Existem outras opções no mercado como:

  • Natura bebê (dizem que também é maravilhosa, mas é muito recente);
  • Baby Wipes (sempre ouço falar muito mal, mas o preço é o mais acessível no mercado);
  • Looney Tunes (Aloés);
  • Turma da Mônica;
  • Jonhson's Baby;
e outras...

Eu optei pela Huggies, Lansinoh e estou pensando em experimentar também a Pampers devido a tantos elogios. Porém, para viagem a Pampers não tem a tampinha que aumenta a resistência e umidade dos lenços. Há muitas divergências e opiniões no que tange a usar ou não lenços umedecidos (generalizando), ou "usar em casa água morna e algodão" e deixar os lenços umedecidos apenas para as saídas do bebê.

Algumas alegam o alto custo, outras alegam que o bebê pode ter alergia no uso de lenços umedecidos.
Pelo que tenho agregado em algumas leituras.. o bebê precisa experimentar ou nunca vai criar proteção para futuras alergias.
É como se pedisse que tenhamos um "meio termo": Utilize aos poucos, veja as melhores opções, alterne com água morna aos poucos e vai vendo os resultado.

A única preocupação que eu tinha a respeito dos lenços umedecidos era por serem "geladinhos".. não sei porque, mas acho que o bebê não merece o "susto" e o desconforto daquele geladinho agressivo. Até que encontrei uma solução fantástica:
O AQUECEDOR DE LENÇOS UMEDECIDOS!!!
Ele não seca e nem mancha os lencinhos.. e mantem a temperatura adequada. Cabe de 80 a 100 lencinhos de uma vez. É bem pequeno e cabe em qualquer lugar. Só precisa de trocar o refil que o mantem úmido de 3 em 3 meses (ou menos). Infelizmente, ainda não é fabricado e não é comum ser encontrado no Brasil (a não ser que a pessoa traga de fora. Pois não há lojas revendendoras do produto por enquanto). É da Prince Lionheart (líder americana em itens para babys) e é vendido na versão 110V.

Tirei fotos para conhecerem e sentirem o tamanho dele. Quem quiser, tenho uma amiga que vende no orkut. Chama-se Mariana e tem uma loja em Espirito Santo (ela trás as novidades p/ as mamães e o que mais quiserem encomendar)






Vejam como é bem pequeno e prático!!
O Refil tem que ser trocado, não podemos esquecer disso.





Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos, Ariana Leocádio

4 comentários:

  1. Compre Aquecedor de lenço umedecido PRINCE LiONHEART na Webbabies a maior loja virtual de produtos infantis do Brasil. Acesse
    www.webbabies.com.br
    ou
    http://www.webbabies.com.br/Produtos_Secoes.asp?MarcaId=253

    ResponderExcluir
  2. No site da Compras Em Miami tambem tem. EU comprei la' e e nao vejo a hora de usar quando o bebe nascer.
    O endereco e': www.comprasemmiami.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pessoal!!
    Entrem no meu orkut.
    Me add que eu vendo também.. ariana-leocadio@hotmail.com
    Agora, trabalho com todos produtos importados.
    E chegam em 08 dias.
    Tá chegando pra pronta-entrega..aproveitem!
    Beijos!
    Ari

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou da Adkits a representante e distibuidora oficial dos Produtos Prince Lionheart.
    Infelizmente só fazemos a distribuição as lojas, mas se quiserem entrem em contato conosco e passo todas as lojas que vendem produtos da Prince como o aquecedor, aquecedor de mamadeira, higienizador de chupetas.
    Entrem em nosso site www.adkitsbrasil.com.br
    Para duvidas sac@adkitsbrasil.com.br
    Será um prezar em ajuda-las!

    ResponderExcluir