quarta-feira, 1 de julho de 2009

Livros

"Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas."

Vocês vão ouvir muita coisa " Use isso, faça aquilo, isso é bom, isso não é bom, ela nem sabe o que é isso, que horror! Que mãe doida, vai usar chupeta X, Y .. e você vai acabar comprando, se discriminando, usando sem saber o que você mesma pesquisou, leu, ou se é bom para o seu bebê e p/ você".
Algumas vezes vão até se magoar de tanto blá-blá-blá de algumas pessoas.
Sem contar ainda, que a tecnologia e as novidades não param de chegar no mercado.
É muita coisa nova, muita coisa diferente do tempo daquela sua amiga que já tem o bebê nos braços...daquela sua tia que já teve há 10 anos atrás e usou tal remédio, tal chupeta, tal mamadeira.
Não que vocês devem dispensar a experiência das mesmas.
Mas você precisa saber o que está fazendo.. cada uma de nós temos reações e gestação diferentes.


É importante lembrar que a leitura nos transporta para diversos conhecimentos... e como não há o que se discutir na importância da maternidade e dos nossos bebês ela desempenha um papel super essencial para a vida de qualquer mamãe e do papai também.

Não adianta ficar dependente do médico (que tem milhões de outras mamães p/ atender o dia todo) e a consulta geralmente não dá tempo de esclarecer todas suas dúvidas e explicar toda a transição da gravidez... amigas de 1a à 5a viagem p/ formamos opinião e desencanar algumas dúvidas as vezes tão simples ou tão curiosas.

Cada mamãe é uma mamãe. Uma sente enjoo, a outra não..uma precisa de repouso, a outra não. Uma sente isso e aquilo.. o seu caso pode ser especial e vai ser sempre importante se manter informada.

Vejam só pelo meu caso: Gravidez gemelar...tanto na família do meu marido quanto na minha família NÃO há casos gemelares. Tive muitas mudanças hormonais, físicas e outras.. principalmente pela oscilação hormonal...trazendo vários transtornos, dúvidas, porquês?! e noites mal dormidas. Se não fossem os livros, o carinho do meu marido, a dedicação de profissionais de ótimos escritores eu já estaria desnorteada! rsss

Faça da leitura, sua aliada, sua amiga e seu reforço.

Segue alguns livros que comprei e que são meus aliados. Alguns tradicionais, outros nem tão procurados. Mas todos são de utilidade indiscutível.

Autor: Murkoff, Heidi; Hathaway, Sandee; Eisenberg, Arlene
Ed. Record
Descrição:Novas informações sobre parto, estilo de vida dos futuros pais, planos de pré-concepção, escolha do obstetra, alternativas de parto, Segunda gravidez, gêmeos, sexo durante a gestação e dicas práticas para conviver com os sintomas comuns e aqueles não tão comuns na gravidez. O guia conta com uma nova edição sobre o trabalho durante a gravidez, capítulo revisado com dicas para os futuros papais, nova "Dieta Ideal", ilustrações da evolução mensal do bebê no ventre da mãe, guia passo a passo do trabalho de parto, o período pós-parto e a amamentação.

Autor: Barbato, Maria da Penha -
Editora: Larousse Brasil
Descrição: Com mais de 190 fotos coloridas e textos detalhados, o ´Larousse da Gravidez´ é um guia indispensável para os futuros pais compreenderem cada fase da gestação. Assinado por obstetras, ginecologistas, pediatras e nutricionistas, ele concentra informações e orientações claras, que ajudam a esperar o bebê com mais tranqüilidade.

Autor: Morris, Desmond - Editora: Larousse Brasil
Descrição: Com um vistoso material gráfico de anatomia e imagens fascinantes, o leitor descobrirá os surpreendentes atributos físicos e mentais dos bebês.
Adorei!!

Autor: Eisenberg, Arlene - Ed. Martins Editora
Descrição: A obra traz o que você precisa saber no momento certo, de acordo com o crescimento do bebê. Um ótimo guia para os pais, pois apesar de ser uma fonte de prazer e emoção, o bebê traz muita ansiedade para quem está por recebê-lo.

Autor: De Lamare, Rinaldo - Editora: Agir
Descrição: Desde o primeiro dia de vida até eles completarem dois anos, a idade mais importante, mais difícil e interessante do ser humano. Tem uma parte de Pediatria muito boa para auxiliar a mamãe. Além de falar sobre fraldas, leites (caso seja necessário) em caso de ausencia de amamentação da mamãe.

Tenho mais livros e indicações p/ dar às mamães.
Só postei os que mais me apeguei e reli. Mas depois conforme for lendo o restante .. vou postar p/ vocês mais livros e mais novidades!!!

"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."(Mário Vargas Llosa)

A todas, uma ótima quarta-feira.

Beijos, Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário